ROTAM apreende carro carregado com mais de 90 quilos de maconha em Balsa Nova, na RMC 25/10/2021 - 10:03

Mais de 90 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do 20⁰ Batalhão de Polícia Militar (20⁰ BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1⁰ CRPM), após um confronto armado próximo à praça de pedágio de São Luiz do Purunã, na cidade de Balsa Nova. A ação policial aconteceu por volta das 21 horas de sábado na BR-277. O suspeito reagiu a abordagem com disparos e sofreu o revide, entrando em óbito no local.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe de Inteligência da unidade fez o levantamento de que um Fiat/Mobi, carregado com ilícitos do Paraguai, passaria pelo pedágio da cidade sentido Curitiba. A equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) avistou o veículo passando pela praça do pedágio e tentou fazer a abordagem. 

 

Momento este, que os policiais avistaram o homem sacar uma arma de fogo e efetuar disparos contra a equipe policial, que revidou e o motorista acabou atingido. Os policiais acionaram o Siate para prestar o devido atendimento médico ao homem, mas ele morreu no local. Com ele  foi encontrada uma pistola de calibre .380.

 

Durante a ocorrência, os policiais militares encontraram 93,1 quilos de maconha dentro do carro, o qual foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Largo.