Sete pessoas são presas e 200 pedras de crack são apreendidas durante a Operação Saturação em Curitiba 04/09/2020 - 18:41

Marcia Santos

Jornalista Responsável

 

Sete pessoas foram presas e 200 pedras de crack foram apreendidos por policiais militares durante a Operação Saturação na região Leste da Capital. A operação aconteceu na quinta-feira (03/09) pelo  20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM, com apoio de unidades do 1º Comando Regional da PM (1º CRPM).


Ao todo foram abordados, 185 carros e 64 motocicletas, destes veículos um foi recuperado e 16 recolhidos por irregularidades. Durante as ações, que contaram com a participação de mais de 200 policiais militares, foram lavradas 10 Termos Circunstanciado de Infração Penal, 523 pessoas foram abordadas e sete foram presas, sendo três com Mandados de Prisão em aberto e quatro em flagrantes.


Em uma das ocorrências, uma equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicleta (ROCAM) abordaram um homem e, após fazerem as buscas no terreno onde ele estava, encontraram 200 pedras de crack e nove porções de maconha. Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado, juntamente com a droga, à Central de Flagrantes da Capital para as medidas de praxe.


Participaram da Operação diversas unidades da Capital do estado: Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM), além do efetivo do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), responsável pelo policiamento da região Leste da Capital.